18 de janeiro de 2019

BEM ESTAR

MICROFISIOTERAPIA SUA VIDA TRADUZIDA EM PEQUENOS GESTOS

184

A microfisioterapia é uma técnica da fisioterapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini que iniciaram sua elaboração e formulação na década de 80, baseando-se em estudos de embriologia e filogênese.

Qualquer agressão sofrida por uma pessoa ao longo da vida, seja física ou emocional fica registrada no organismo. Acidentes, traumas, perdas, produtos tóxicos podem deixar marcas. Agressões sucessivas e a maneira como lidamos com elas podem nos afetar negativamente. Tecidos perdem a vitalidade e os registros negativos repercutem na forma de dores e doenças.

A partir da micro palpação na pele, e uma vez detectadas bloqueios, é simulado em micro escala a origem do trauma, despertando o mecanismo de autocorreção.
A função do fisioterapeuta neste momento é de um faxineiro, que permite limpar as informações negativas que o organismo guarda na memória corporal recente, ou por muitos anos.

Situações e sentimentos não resolvidos deixam marcas no organismo. Estresse e ansiedade enfraquecem o sistema imunológico. Tomar conhecimento do que dói, física e emocionalmente abrem as possibilidades de cura. Identificando cicatrizes e bloqueios dou ao  corpo a possibilidade de renovação.

COMO É REALIZADA A TERAPIA?

Já na 1ª sessão, após breve anamnese, o paciente deita-se confortavelmente na maca, vestindo de suas roupas normalmente. O fisioterapeuta investiga através de toques suaves e em regiões específicas procurando bloqueios, onde está diminuído o ciclo vital. Manobras suaves desbloqueiam áreas que são cicatrizes e estimulam a auto cura. A próxima sessão será marcada dentro de 30 à 45 dias, dando ao corpo o tempo de regeneração.

Adultos idosos, crianças e adolescentes podem ser submetidos ao tratamento, sem informarem ao fisioterapeuta o motivo que os trouxe, se assim preferirem. O corpo fala por si, e através da rigidez tecidual os bloqueios e/ou cicatrizes serão sentidos, mesmo que o paciente não verbalize.

INDICAÇÕES:

* Disfunções rebeldes aos tratamentos convencionais
onde os medicamentos parecem não fazer efeito.
* Dores físicas crônicas
* Doenças auto imune
* Ansiedade
* Depressão
* TOC
* Síndrome do pânico
* Insônia
* Disfunções metabólicas

A microfisioterapia como todas as técnicas fisioterápicas, utilizam recursos físicos (água, movimento, calor, luz...) como tratamento, no caso toques suaves; Não utiliza medicamentos e tão pouco interfere no tratamento medicamentoso se o paciente estiver utilizando. A melhora é geralmente gradativa, mas avanços no sentido cura podem ser muito rápido. Respeitando sempre a individualidade, oferecemos essa especialidade que trata o corpo como um todo. A promoção da saúde e bem-estar é nosso objetivo.

Que todo indivíduo possa sentir a vida plenamente, e tenha a oportunidade de modificar sua história; sentido, amando e transformando.

Por: ANA PAULA MARCON

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Estas vitaminas em nosso corpo auxilia na neutralização dos radicais livr...

Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais cresce...

Após passar um sufoco no primeiro round, quase sendo finalizado, o peso-me...

Elizeu Capoeira chegou a quatro vitórias consecutivas no UFC ao superar Ma...

Passamos o “outubro rosa” e agora estamos no “novembro azul”, dois...

Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski terá outra chance de se apresentar em solo b...

A tecnologia a laser é um dos métodos mais modernos para a remoção de T...

A iniciativa de "Moção de Aplauso" é do vereador Léo Garcia, que també...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO