23 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

NUTRIÇÃO AYURVÉDICA

1791

A Casa Madre tem um cuidado todo especial em preparar um alimento nutritivo, utilizando insumos que, harmonizados são capazes de promover saúde.

Mas um dos conceitos mais lindos que esse espaço presa é a energia que se coloca ao preparar os alimentos. Fazendo uma analogia à comida de mãe, porque será que ela tem um sabor tão irresistível que gera bem-estar e produz boas recordações? O segredo é o amor que certamente a mãe coloca no preparo. Assim também é na Casa Madre.

Atentos ao bem-estar global e com intuito de ampliar ainda mais o alcance dos benefícios à saúde, agora a Casa Madre conta com o cuidado integral, por meio das Terapias Ayurveda, Floral e Reiki.

Ayurveda, do sânscrito, quer dizer conhecimento da vida, e essa ciência tão antiga, abrange muito além dos limites do corpo físico e se utiliza de uma visão e abordagem integral do ser. Trata-se portanto, de uma forma de cuidar que envolve a filosofia do autoconhecimento, a integração com o ambiente, a harmonização entre corpo, mente, emoções e espirito.

Os Florais de Bach vêm para somar seus benefícios ao Ayurveda, auxiliando no processo de autoconhecimento, trabalhando com o que a nossa mente nos oferece e a forma como interpretamos e reagimos. Da mesma forma que o Ayurveda, na terapia floral cuidamos de um ser global, sendo assim, recuperamos a saúde partindo do princípio de que quando nossa mente, emoções e vida espiritual encontram-se em desarmonia, adoecemos e isso em último estágio afetara nosso corpo e desencadeará o processo de doença como o conhecemos. Sendo assim, a terapia floral, juntamente com o processo de reeducação que o terapeuta oferece, irá fazer com que consigamos olhar para o nosso processo de sofrimento interno com mais clareza e objetividade, dessa maneira será possível transmutar essas interpretações equivocadas que geram medo, ira, tristeza, tiram o sono, provocam dores, rigidez, perda de função, desconfortos tantos, em saúde, harmonia e equilíbrio, por meio de um olhar amoroso e gentil para consigo mesmo e por consequência, para com o mundo externo.

O Reiki por sua vez, vem para trazer o equilíbrio a nível energético e harmonizará corpo e sua conexão com mundo externo, ao nosso mundo interno, ou seja, mente, emoções e essência (nossa alma). Os Chakras são nossos centros de energia e por meio deles nos conectamos como ser sutil, ao nosso corpo e também com o mundo e às demais pessoas. Diariamente nos deparamos com situações que não são bem interpretadas e por isso não conseguem ser digeridas adequadamente, provocando assim obstruções nos nossos canais de energia e assim, provocando bloqueio. Quando Prana, ou seja, a energia vital não consegue fluir livremente, da mesma forma adoecemos e nos sentimos desconfortáveis. O Reiki é uma energia, chamada de Energia Cósmica Universal, que é transferida ao paciente por meio das mãos do terapeuta, que por uma vez, é um canal de condução.

O Reiki associado às terapias manuais, praticadas no Ayurveda, proporcionam liberação energética e emocional, por meio da desobstrução dos centros de energia e também de pontos específicos localizados em todo o corpo, chamados no sânscrito de marmas, que armazenam informações; e essas, novamente, quando não bem interpretadas e digeridas, geram bloqueios nos marmas, resultando em uma infinidade de desconfortos, sejam a nível mental/ emocional, como no corpo físico.

Dessa forma, alinhando a alimentação natural, rica em nutrientes e livre de agentes intoxicantes que a Casa Madre já oferece, ao cuidado integrativo das terapias, conseguiremos manter ou recuperar a saúde de maneira muito mais rápida, eficaz e duradoura. Lembrando que, por sermos seres integrais, quando algum dos segmentos que nos constituem (corpo, mente, espirito) estiver em desarmonia, consequentemente, os demais acabam desalinhando com o intuito de recuperar o outro.

Um organismo saudável é feliz, é capaz de desenvolver suas funções com disposição e qualidade, é capaz de ser gentil e ajudar o outro, é capaz de desenvolver sua espiritualidade com muito mais afinco e por sua vez encontrará a paz que tanto se almeja.

Me chamo Mariana Kist Pompermaier, sou formada em farmácia, mas desde 2015 tenho voltado meu foco às terapias integrativas e complementares. Sou terapeuta floral pelo Instituto Bach e registrada como Practitioner Oficial pelo Bach Center da Inglaterra (PRACTITIONER NUMBER: BRZ-2018-0306K). Fiz formação em Ayurveda pela Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e pelo The Arya Vaidya Pharmacy, de Coimbatore, na Índia. E também sou mestre em Reiki. Junto com a Casa Madre meu objetivo é ajudar na manutenção e recuperação da saúde, por meio do cuidado integral.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Festas Infantis – Essa moda pegou!

A campanha do mês Outubro, Outubro Rosa de 2018 passou, e pretende conscie...

Isso é o que mais se vê em quem busca EMEGRECIMENTO! Vem segunda-feira e...

Em todo o Brasil, são 60 casos confirmados na doença. Nenhuma morte causa...

Agestação caracteriza-se como um período de desenvolvimento do embrião...

Conheça o Jantar do Rotary Cango

De 09 a 18 de Março, Francisco Beltrão é palco da edição de 50 anos da...

Sem ideias sobre o que fazer para o crush no Dia dos Namorados? listamos v�...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO